Os modelos de corrimão e guarda-corpo e em aço inox

2021-11-04 04:13:27 By : Ms. Cindy Huang

Um item essencial para uma construção e obrigatório dentro das normas ABNT é o corrimão: fundamental para fornecer segurança em escadas e rampas, além de contribuir com a acessibilidade para portadores de necessidade especiais. Por ser funcional, são diversos os benefícios que ele pode fazer, além de ser considerado uma peça decorativa para os ambientes. Para que ele tenha cada vez mais vantagens, o material mais recomendado para confecção, tanto por arquitetos como por engenheiros, é o aço inoxidável, o inox.

A Projinox, referência na fabricação de corrimão e guarda-corpo inox, explica que a vantagem e diferenciais do inox é o apoio seguro, ergonômico e prático para quem se movimenta por escadas, sobretudo para idosos e portadores de necessidade especiais.

Apesar de oferecer uma mesma funcionalidade, outros materiais não contaminados com os mesmos atributos do inox, acabando por ser mais custosos com o decorrer do tempo. A madeira, por exemplo, além de ter uma mão de obra mais delicada, necessita de maior manutenção e seu prazo de vida útil é menor do que o corrimão inox. "Contudo, além da instalação simplificada e da economia atribuída, o corrimão de aço inox também é indispensável para quem busca qualidade na saúde e higienização facilitada", explica o diretor comercial da Projinox, Douglas Brito.

Em muitos casos, o corrimão inox conta também com o guarda-corpo inox, sobretudo em sacadas e pisos elevados, seja em vidro ou com a própria estrutura metálica, aumento a beleza e a proteção dos locais.

Os modelos de corrimão inox

Guarda-corpo também é item essencial para segurança

Aliado direto do corrimão, o guarda-corpo inox garantia segurança das pessoas em sacadas, mezaninos, escadas, rampas, passarelas, piscinas e corredores. Sua instalação deve estar de acordo com a norma NBR 14.718, que processa as regras para esse item tanto em residências quanto em públicos públicos e comerciais. A seguir, alguns modelos:

Por esses e outros motivos, o aço inoxidável é o material mais recomendado para obras em indústrias ou residências. Seu custo-benefício é maior por conta de sua durabilidade diferenciada, o que prorroga o seu tempo de vida útil.

Além disso, o corrimão e guarda-corpo inox são peças que nunca saem de moda, pois combina com tudo até mesmo em projetos mais vintage.

A Projinox, com 20 anos de experiência, é fabricante especializado em produtos em aço inoxidável, contando com maquinário de ponta que permite cortes refinados e dobras precisas, pronto em um acabamento final primoroso. A empresa ainda dispõe de engenheiros para auxiliar na criação do projeto e equipe para instalação que obedece às normas da ABNT.

Site: http://www.projinoxindustria.com.br